Licitação de compra das decorações foi cancelada pela prefeitura devido à pandemia de Covid-19
O Natal este ano em Balneário Camboriú deve ser bem diferente. Devido à pandemia, a escolha do Município foi de não gerar mais aglomerações e cancelar a compra das decorações.
“É um ano complicado. Vai ser um ano sem luzes e sem fogos. Saúde em primeiro lugar”, explicou o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Valdir Rubens Walendowsky.
Uma das principais justificativas para o cancelamento da licitação é a alta taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do município. A UTI do Hospital Municipal Ruth Cardoso está com 96% de ocupação (dados do dia 21 de dezembro).
Uma recomendação do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) foi enviada à Prefeitura de Balneário Camboriú para que a cidade cancele a festa de Réveillon, que reúne mais de um milhão de pessoas. Além disso, recomenda que o município cancele ainda o processo licitatório para compra dos fogos de artifício.
O documento foi assinado por sete promotores de justiça. O município deve divulgar ainda as medidas de prevenção à Covid-19 e intensificar a fiscalização dos locais propensos a aglomerações, como bares e restaurantes, inclusive com a cassação de alvarás.
Balneário Camboriú
via: ND+