Quarta, 9/12/2020 15:14.
O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Valdir Walendowsky acaba de anunciar que a cidade terá decoração natalina, mas bem diferente e reduzida, contemplando apenas os postes da cidade. O projeto inicial, feito pela equipe da Sectur, deve ser utilizado em 2021. Haverá também uma cantata natalina, que passará pelos bairros e centro.
Segundo Walendowsky, está sendo tratada a parte legal da licitação, que segue aberta até a próxima sexta-feira (18) (saiba mais aqui) afim de encontrar uma empresa para alugar e instalar os equipamentos.
“Vamos fazer a decoração, mas não o projeto inicial, que era inovador e bem diferente do que havíamos feito em todos os outros anos. Esse de agora irá contemplar uma decoração aérea, nos postes da cidade somente. Serão instaladas luzes em diversas ruas de Balneário, nos principais pontos do município”, diz.
“Não queríamos que fosse só isso”
O secretário lembra que praças e pontos como os molhes da Barra Sul e Pontal Norte não serão contemplados exatamente para evitar possíveis aglomerações.
“O projeto que tínhamos era super bacana, mas ficará para o ano que vem. Ele já está pronto, foi feito pela equipe da Secretaria, tudo internamente. É importante isso, estarmos fazendo, pois estaremos com algo que representa o Natal e o Ano Novo, o público estará visualizando algo”, acrescenta, citando que a expectativa é começar a instalar tudo até a próxima semana, assim que a empresa vencedora for anunciada.
“Nosso orçamento é de R$ 400 ou R$ 500 mil no máximo. Estamos fazendo o que é possível, não queríamos que fosse só isso, mas não se permite realizarmos em questão do Covid-19, estamos oferecendo o possível e o Natal não vai fazer em branco. A prioridade segue sendo a saúde”, completa.
Cantata de Natal
Um caminhão com cantatas de Natal irá percorrer Balneário Camboriú a partir da próxima sexta-feira (18) até segunda-feira (21), passando pelo centro e bairros da cidade. As atrações serão o grupo Tom para Cantar o Natal, liderado pela cantora Susi Brito, o coral do Projeto Oficial e as bandas dos instrutores da Secretaria de Educação.
via: Página 3