Motivo é a pandemia de Covid-19 no Estado e a intenção é evitar aglomerações; sem programação, recomendação é de que moradores e turistas permaneçam em casa
Faltam poucos dias para o Réveillon, uma época onde praias e cidades do Litoral catarinense recebem centenas de turistas. Mas, este ano, devido à pandemia de Covid-19, a programação será diferente, ao menos no Norte do Estado.
Em toda as quatros cidades litorâneas da região – Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Itapoá e São Francisco do Sul – a queima de fogos foi cancelada.
Além disso, não devem ocorrer shows ou eventos ligados a tradicional mudança de ano. A recomendação, inclusive, é de que os moradores e turistas permaneçam em casa e evitem aglomerações.
O ND+ conversou com as Prefeituras das quatro cidades para saber como será o final do ano e as medidas tomadas. Confira:
Balneário Barra do Sul
Na cidade, todos os eventos de final de ano foram cancelados devido à pandemia da Covid-19. No dia 15 de dezembro, a Prefeitura iniciou uma campanha orientando os moradores para que permaneçam em casa e não participem de aglomerações.
O mesmo pedido será estendido aos turistas e veranistas. Durante a temporada, cerca de 50 mil pessoas passam pelo município.
Barra Velha
A cidade também não terá a tradicional queima de fogos. A Secretaria de Turismo também informou que não haverá shows ou qualquer tipo de programação por parte da Prefeitura.
Itapoá
Por meio de assessoria de imprensa, a Prefeitura também informou que a cidade não terá eventos de Réveillon. Nos próximos dias, ela deverá divulgar orientações para os turistas que quiserem ir à Itapoá para aproveitar as festas de fim de ano.
São Francisco do Sul
Um dos destinos mais procurados para a passagem do fim do ano, São Francisco do Sul também não terá shows e queima de fogos durante a virada do ano. A decisão foi tomada pelo atual prefeito da cidade, Renato Gama Lobo, juntamente com o prefeito eleito, Godofredo Gomes Moreira Filho.
Segundo a prefeitura, decisão teve como objetivo evitar aglomerações em locais em que é comum a concentração de pessoas durante as festas do fim de ano. A cidade costuma receber 200 mil pessoas nesta época.
via: ND+