A moradora de Navegantes Larissa Muller sonhava com a maternidade e tinha planos em ser publicitária. Nos últimos dias de novembro foi vítima da infecção por Covid-19
Larissa Müller perdeu a vida muito jovem, no dia 27 de novembro de 2020. Com apenas 23 anos, a moradora de Navegantes, no Litoral Norte, partiu sem alcançar seu sonho de ser mãe.
A infecção de Covid-19 foi implacável com a moça que tinha como tinha como hobbie fazer montagens fotográficas e produção de objetos personalizados.
De origem gaúcha, Larissa vivia há cinco anos em Navegantes e trabalhava como vendedora em Itajaí.
No tempo livre criava produtos customizados. Morava junto ao marido Marcelo Nascimento, companhia de oito anos, e era presença constante na casa dos pais e dois irmãos.
A mãe Alessandra Müller e Larissa trabalhavam próximas e cultivavam uma com a outra uma relação de cuidados. Quando Alessandra precisou se submeter a uma cirurgia na coluna, foi Larissa quem cuidou dela. E era a mãe que preparava diariamente o pote com o almoço da filha.
“Não consigo nem fazer comida que lembro dela. No pouco tempo que ficou aqui [em Navegantes] conquistou uma amizade imensa. Cativava todo mundo e estava sempre sorrindo. E não digo isso só porque era minha filha” conta a mãe.
Infecção
Os sintomas da infecção por Covid-19 começaram a se manifestar no dia 19 de novembro, quando Larissa começou a sentir falta de ar. Foi quando a vendedora se isolou no apartamento onde vive, e passou a atualizar a mãe diariamente sobre a sua situação através dos áudios no Whatsapp.
Por duas vezes que Larissa procurou o Hospital Municipal Nossa Senhora de Navegantes, conta a mãe. Mas ela foi mandada para casa, pois a saturação de oxigênio no sangue estava boa. “Na segunda vez a médica falou que entre o quinto e o sétimo dia de sintomas ela iria melhorar” recorda Alessandra.
Mas foi exatamente no sétimo dia, em 25 de novembro, que a saturação de Larissa despencou, ela sentia febre e falta de ar. Larissa foi levada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) às 12h ao Hospital Municipal Nossa Senhora de Navegantes, onde ficou em observação durante a noite. Também foi realizado teste para a Covid-19.
Últimos dias
Por mensagem, a filha escreveu para a mãe às 12h do dia seguinte: ‘Estou melhor’. “Eu respondi ‘fica quietinha não se esforça’”, lembra a mãe. “Depois me veio a ideia de mandar mensagem para ela não forçar. Mas daí ela não respondeu mais”. A mãe ficou desesperada.
Com o agravamento do quadro, Larissa precisou ser intubada. As equipes do hospital pediram liberação de leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) às 20h30, e às 22h Larissa foi internada no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. Na manhã do dia seguinte, às 7h, ela não resistiu.
O teste rápido realizado no dia 25 de novembro deu resultado negativo. Como Larissa apresentava todos os sintomas da Covid-19, e o teste rápido podem apresentar resultado falso negativo se realizado nos oito primeiros dias de infecção, a morte foi considerada como Covid-19, informou a família.
Além de Alessandra, Larissa deixa o pai José Luiz, os irmãos Luiz Eduardo e Sara e o marido Marcelo Nascimento . Até esta terça-feira (15), Navegantes já perdeu 56 moradores em decorrência da infecção por Covid-19.
via: ND+