Zenita Luiza Gonçalves, de 69 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (25) por conta de complicações da Covid-19
A matriarca da família Rancho Açoriano, Zenita Luiza Gonçalves, de 69 anos, morreu vítima do novo coronavírus, nesta sexta-feira (25), em Florianópolis. A idosa estava internada há 25 dias no Hospital Baía Sul, por conta de complicações da Covid-19.
Dona Nita, que morreu às 4h desta sexta, era casada com Dário Hudson Gonçalves. Nos últimos dias, os dois ficaram internados juntos em decorrência da doença respiratória. Porém, somente ele teve alta médica.
O casal fundou o Rancho Açoriano, restaurante tradicional da família, em 1997 no Ribeirão da Ilha, no Sul da Ilha de Santa Catarina. Logo o local se transformou em um dos mais clássicos restaurantes que oferecem frutos do mar na Capital catarinense.
Em nota publicada nesta sexta, em uma rede social, a família informou que as duas unidades do Rancho Açoriano Restaurante, em Coqueiro e Ribeirão, estarão fechadas neste feriado de Natal.
Além do esposo Dário, Dona Nita deixa os filhos Luana, Marcela e Bruno, e cinco netos: Pedro, Ana Clara, Lucas, Theo e Lara. O corpo dela será sepultado às 14h no Cemitério do Itacorubi.
via: ND+