Adolescente de 17 anos pilotava uma moto quando foi atingido pelo carro conduzido pelo homem que foi preso nesta quarta-feira (9)
Foi preso na tarde desta quarta-feira (9), o motorista que matou um adolescente de 17 anos no trânsito de Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina, no início de novembro. O acidente aconteceu no dia 5 de novembro no Centro da cidade e, de acordo com a Polícia Civil, ao contrário do que alegou o motorista, o acidente foi provocado.
O adolescente pilotava uma moto quando foi atingido pelo carro. Ele foi arremessado contra um poste e morreu ainda no local. O motorista, de 28 anos, fugiu sem prestar socorro. Em depoimento, ele alegou que a colisão foi um acidente.
“Ele contou que houve uma briga de trânsito e o rapaz teria chutado o carro. O motorista disse que estava perseguindo para cobrar, mas testemunhas afirmaram que foi proposital”, conta o delegado Eduardo Ferraz. O motorista ainda ameaçou testemunhas no local.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido no bairro São Cristóvão por homicídio qualificado com a qualificadora de motivo fútil. Ele foi encaminhado à UPA (Unidade Prisional Avançada) de Barra Velha.
Barra Velha
via: ND+