Em três dias, restaurante na Praia Brava foi autuado duas vezes por estar operando como balada, que está proibido por portaria Estadual; confira vídeos
Um restaurante na Praia Brava, em Itajaí, foi autuado duas vezes pela PM (Polícia Militar) por estar operando como balada, o que está proibido, de acordo com a portaria SES (Secretaria de Estado da Saúde) 822/2020.
De acordo com a PM, a primeira autuação foi no feriado de Natal, sexta-feira (25), quando a guarnição recebeu uma denúncia de perturbação do sossego.
No local, identificaram que o restaurante estava funcionando como balada, que além de estar proibido não consta no alvará do estabelecimento. A polícia emitiu o Termo de Interdição de Ordem Pública e orientou os donos.
No domingo (27), mais uma denúncia no local foi recebida pela PM, que novamente emitiu Termo de Interdição de Ordem Pública. Além de estar funcionando como balada novamente, as pessoas no local estavam sem máscara e aglomeradas. Além disso, o local comportava mais pessoas que o permitido.
Mesmo com os dois termos emitidos contra o estabelecimento, o restaurante pode continuar abrindo. De acordo com a PM, “Se houver nova denúncia a PM irá averiguar os fatos como tem feito até então”. Os procedimentos serão enviados para a Vigilância Sanitária Estadual.
A Vigilância Sanitária de Itajaí informou, por nota, que não recebeu denúncia sobre o estabelecimento, e que ficou sabendo do descumprimento das medidas pela imprensa. O órgão municipal vai fiscalizar o local e a regularidade do alvará sanitário.
O órgão reforçou ainda que baladas e festas de Réveillon, por exemplo, seguem proibidas. O estabelecimento que descumprir as normas pode receber autos de infração e intimação, até a interdição e multa, além da suspensão do alvará.
Até as 16h54 desta segunda-feira (28), os responsáveis pelo restaurante não responderam os questionamentos da reportagem.
via: ND+