Itajainfo
Nada Encontrado
Ver tudo
  • Login
  • Início
  • Auxílio Emergencial
  • Itajaí
  • Balneário Camboriú
  • Variedades
  • Horóscopo
ASSINE NEWSLETTER
  • Início
  • Auxílio Emergencial
  • Itajaí
  • Balneário Camboriú
  • Variedades
  • Horóscopo
Nada Encontrado
Ver tudo
Itajainfo
Nada Encontrado
Ver tudo
Home Uncategorized

Vale do Itajaí é uma das regiões mais afetadas pelos temporais

16/12/2020
em Uncategorized
3 Min. de Leitura
0 0
0

Brusque, Blumenau, Ascurra e Gaspar foram as cidades que notificaram a coordenação regional; Sul do Estado também sofreu com chuvas

A região do Médio Vale do Itajaí é uma das mais afetadas pelos temporais registrados entre segunda-feira (14) e terça (15), sendo que as prefeituras de quatro municípios da região – Brusque, Blumenau, Ascurra e Gaspar – notificaram a coordenação regional.

Contudo, a Defesa Civil do Estado ainda não atua em nenhum município em virtude de não receber notificação, o que é estipulado pela lei sobre o órgão.

O relatório detalhado acerca dos danos ocorridos deve ser concretizado até o fim desta semana, dentro do prazo de 10 dias corridos após as ocorrências.

Brusque decretou estado de emergência nesta terça – Foto: Divulgação/Defesa Civil Brusque

Brusque já decretou estado de emergência nesta terça (15), e a previsão é que o município de Gaspar faça o mesmo nos próximos dias.

O volume de chuvas foi tão alto que o Rio Itajaí-Mirim teve uma alta, ficando perto dos 6,5 metros, enquanto o normal seria entre 1 e 1,5 metro.

Pouco mais acima, Ascurra chegou ao ponto de ter uma comunidade isolada (ou ilhada) em virtude do transbordamento de um córrego, já que a cidade sofreu com alagamentos.

Em Brusque, onde mais de 100 ocorrências já foram atendidas pela Defesa Civil do município, os deslizamentos foram os principais problemas.

Segundo a coordenadoria regional da Defesa Civil, em Blumenau também houve o registo de pessoas que foram para casa de familiares para evitar risco em suas residências.

“O volume de chuva foi muito atípico. De modo que o rio acabou saindo da calha com a própria chuva que caiu no município. Algo extremamente raro de acontecer, porque a nossa calha é muito alta”, afirma o coordenador da Defesa Civil de Brusque, Edevilson Cugiki.

Em Itajaí, segundo a Defesa Civil municipal, foram seis chamados por conta de quedas de árvores e pequenos alagamentos. Algumas residências também tiveram quedas de energia, mas a situação já foi normalizada durante a manhã de terça (15).

Na região, segue o alerta para deslizamentos. O tempo permanece instável, com possibilidade de chuva no fim da quarta (9), por isso, a Defesa Civil do município mantém a atenção de deslizamentos na região.

O coordenador da Defesa Civil de Brusque ressalta que a população deve ficar atenta aos alertas e avisos dos órgãos, além de o cuidado ser redobrado para quem mora perto de encostas.

“Se escutar barulhos estranhos de árvores quebrando, a casa ou o terreno rachando é importante que deixe a residência naquele momento e vá para uma área segura”, afirma, também citando que o residente deve acionar a Defesa Civil.

ANÚNCIO

via: ND+

RELATED POSTS

Psicóloga explica como identificar um relacionamento abusivo

Fusca: Uma paixão mundial

Mulher morre um dia depois de ser presa, em Itajaí

Compartilhe isso:

  • Twitter
  • Facebook

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: alertablumenaudefesa civilitajaílegislaçãomoradoresmunicipalSanta CatarinaUnivali
CompartilharTweetCompartilhar
Plugin Install : Subscribe Push Notification need OneSignal plugin to be installed.
Diego Meirinho C P Gonçalves

Diego Meirinho C P Gonçalves

Relacionado Posts

Uncategorized

Psicóloga explica como identificar um relacionamento abusivo

21/01/2021
Uncategorized

Fusca: Uma paixão mundial

21/01/2021
Uncategorized

Mulher morre um dia depois de ser presa, em Itajaí

21/01/2021
Uncategorized

Conexão ND: Escritor camboriuense compartilha aprendizados da vida de viajante

21/01/2021
Uncategorized

Vasectomia: Conheça benefícios da cirurgia

19/01/2021
Uncategorized

Anvisa aprova uso emergencial da Coronavac, e da vacina Oxford contra Covid-19

19/01/2021

© 2021 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nada Encontrado
Ver tudo
  • Início
  • Auxílio Emergencial
  • Itajaí
  • Balneário Camboriú
  • Variedades
  • Horóscopo

© 2021 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
%d blogueiros gostam disto: